segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia de montar a Àrvore de Natal.



De acordo com a tradição católica, a árvore de natal

deve ser montada a partir do dia 30 de novembro que começou do periodo do advento. Sua montagem deve ser aos poucos intensificado-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Biblia começa a falar o nascimento de Jesus ).


Em 6 de janeiro ( Dias Dos Reis).


De acordo com esta tradição , e o dia de montar a árvore de natal.




As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência .Além das estrelas, algodão e outros.

Ornamentos Lutéro usou velas acesas para mostrar os seus famíliares a linda cena que havia visto na floresta.

Está tradição chegou ao continete americano através de alguns alemães que vieram residir na america durante o periodo colonial.

No Brasil pais em que o cristíanismo prevalece, as árvores de natal , estão presentes em diversos lugares , na epoca natalina , poís, alem de decorar , sxinbolizam paz , alegrias ed esperança.

As árvores de natal também sinbolizam a vida , pois em dezembro no hemisfério norte , ocorre o inverno e as arvores perdem azs folhas. Uma arvore frandosda e cheia de enfeites simboliza a vida.

sábado, 3 de dezembro de 2011

História e significado da árvore de natal.


Em vários páises do mundo, as pessoas montam árvores de natal para , enfeitar casa e outros ambientes . Juntos com as de corações natalinas, as arvores garantem um clima especial nesta importante epoca do ano.


De acordo com os pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvores de natal teve inicio do ano de 1530 na Alemanhã , com Martinho Lutero.


Numa determinada noite enquanto andava pela floresta , Lútero ficou impressionado com os lindos pinheiros coberto de neve.

Numa determinada noite enquanto andava pela floresta , Lutéro ficou impressionado com os lindos pinheiro coberto de neve.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



uma noite maravilhosa que foi dia 17 a miha exposição que noite!!!!!!!


viviane quintas

1/12/2011