sábado, 17 de outubro de 2009

Tarciso Viriato

O Artista Plástico Fortalezense
Tarciso Veriato 59 anos formado em comunicação social pela universidade Federal do Ceará iresidindo em Brasília, lançou, na Galeria Casa D' Arte
( Rua:Barbosa de Freita.1035- Aldeota) '' O Desenho DA Cor,''.
Dedicando -se ao desenho e a pintura desde a juventude. Realizou diversas exposições no país e no exterior, sendo o seu trabalho reconhecido e ocolhido por importantes museus e coleções particulares no cinco continetes.

Nesta nova mostra de aprofunda seu bric - a - brac de cores, sua proposta transvanguardista de fazer dos ricos dos grafites e do caos seus canaval. O Projeto de pintar várias telas numa só ganha complexidade o jogo de sedução com o colorismo se aprofunda. O construtivista se desconstrói. Seus desafios são matematicamente pensados. cores geram formas e delas surgem esse requinte inusitado que serpenteia olhares.

Sua obra vem renovardo e estabelecer novos parânea resgatando a espontaneidade, a franqueza, a poesia, olúdico e o prazer do ofício de pintar.

Desde criança, em Fortaleza, suas primeiras aquarelas sinalizavam uma tendência que se transformou numa marca inconfundivel do seu trabalho - o atrevimento para as cores fortes.
Na quele abiente de sol o ano inteiro, e aprovável que a sugestão dos amarelos vermelhos e azuis de cada por do sol tenha seduzido os sentidos do jovem artista. O como se o menino pegasse o sol com a mão para transformar em pincel e manchar papeis com Arco Iris.

Tarciso nasceu em Fortaleza , Ceará , em 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário