quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esclerose Múltipla

Esclerose Múltipla e uma doença infrlamatória crônica,provavelmente autoimune,por motivos genético ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A caracterítica mais importante da esclerose múltipla e a imprevisibilidade dos surtos.
Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20, e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas.
Não se conhecem ainda as causas da doença, sabe - se, porém, que a evolução diferente uma pessoa para outra e que e mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vivem em zona temperadas.
O diagnótico é basicamente clítico complementado por exames de imagem,
por exemplo:
A ressonância magnética.
Sitomas:
A fase inicial da esclerose múltipla é bastante sutil.
Os sitomas são transitórios, podem o correr a qualquer momento e duram aproximadamente uma semana.
Tais caracteristicas fazem com que o paciente não dê importancia ás primeiras manifestações da doença que é remitente- recorrente ou seja, os sintomas vão e voltam , independentemente do tratamento.
A pessoa pode passar 2 ou 3 anos a presentado pequenos sintomas sensitivos pequenas apresentado pequenos sintomas sensitivos pequenas turvações da visão.
Ou pequenas alterações no controle da urina sem dar importânçia a esse sinais, porque, depois de alguns dias eles desaparecem. com a evolução do quadro, aparecem sintomas sensitivos motores, e cerebelares de maior magnitude representados por fraqueza, entorpecimento ou formigamento nas pernas ou de lado do corpo diplopia ( visão dupla) ou perda visual prolongada, desequilibrio, tremor e descontrole dos esfíncteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário