quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Borboletas e Mariposa

Borboletas e Mariposas possuem escamas coloridas nas asas.



Como todo inseto, borboletas e mariposas têm o corpo dividido em 3 partes:



-cabeça, tôrax e abdômen.Na cabeça tem 1 par de antenas, 1 par de olhos compostos ( for por varias lentes) e a boca, na forma de um canudinho usado para sugar o néctar das flores no torax tem 6 patas e em geral 2 pares de asas, no abtômen encontra-se os orgãos vegetativos e reprodutivos. Borboletas e Mariposas apresentam 4 fases distintas em, seu desenvolvimento: 2 ovos, lagarta - fase jovem, crisálida- transformação e borboleta - fase adulta.


Quase todas as espécies de borboletas são ativas durante o dia muitas espécies de borboletas têm diferentes cores e texturas em suas asas, um dos motivos, que fazem seu admiradores colecioná- las. Já as mariposas geralmente ativas durante a noite atráida por focos de luz está é uma das diferenças, entre borboletas e mariposa. Existem muitas espécies de borboletas e mariposas. As borboletas são importantes polinizadoras e alimentam-se de liquidos variados. O corpo da borboleta é muito leve, as asas são muito largas, mas menos assim ela acaba conseguindo pousar na flor aberta, de onde suga o néctar



Existem muitas espécies de borboletas e mariposas. As borboletas são importantes polinizadoras e alimentam-se de liquidos variados. O corpo da borboleta e muito leve, as borboletas existem em toda as partes do mundo, com exceção das regiões glacias.conheceremos agora algumas expécies de borboletas e mariposas



Borboleta: Almirante vermelho.



Medindo cerca de 6,5 centímetros durante o frio migra para lugares mais agradáveis chegando a pecorrer mais 2000 km a procura de um habiente melhor para sua sobrevivencia. Voador poderoso desloca-se até mesmo durante a noite quando pousa em locais de flores mantem suas asas abertas confundindo os predadores com o colorido da paisagem.
Esta e umas das maiores borboletas da America do Norte e Europa.
Esta presente na Europa Mericional, do Norte da Africa e na Asia.
E na Ãsia.Recentemente foi indroduzida em varias regiões desde o Canadá, ao Hawai e á Nova Zelândia em Portugal é bastante frequente podendo ser observada em todo páis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário